29 de janeiro de 2015

Notícia: Taboanenses devem começar a receber carnês de IPTU

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem começar a chegar para os moradores de Taboão da Serra no final do mês de janeiro, uma vez que já estão sendo confeccionados e devem ser entregues em até quinze dias antes da data de vencimento, estabelecida para 12 de fevereiro de 2015. Os valores tiveram reajuste de 6,11%, de acordo com a inflação do período, conforme determinação legal.
Quanto aos pagamentos, que podem ser realizados em qualquer agência bancária até o dia do vencimento, fica concedido desconto de 7% para parcela única, à vista. Para concessão do desconto, o pagamento deve ocorrer até a data estipulada. Vale lembrar que a redução não abrange taxa de coleta e remoção de lixo.
Quem optar por parcelamentos, serão designadas 10 (dez) parcelas iguais, mensais e consecutivas, sem desconto. Após o vencimento, a multa diária é de 0,33% até o percentual máximo de 10% e juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês. O pagamento da primeira parcela deverá ocorrer na data fixada no carnê de lançamento, ou seja, 12 de fevereiro.
Primeira parcela do IPTU 2015 vence em 12 de fevereiro

Um dos compromissos desta administração é a readequação dos valores do IPTU. Neste sentido, foi aprovada a Lei Complementar n.313/2013, de iniciativa da Prefeitura, que prevê a redução das alíquotas do IPTU em 20% para terrenos com área edificada, 7,5% para terrenos sem área edificada e 24% para terrenos com área edificada em zonas especiais de interesse social. Isso representa uma redução média de 17% na alíquota.
As alíquotas passaram a vigorar então com reduções de 2,0% para 1,85% para terrenos sem edificações, de 0,60% para 0,48% em terrenos com áreas edificadas e para os terrenos com área edificada em zonas especiais de interesse social de 0,50% para 0,38%.
Os contribuintes que não receberem o carnê em tempo hábil para efetuar o pagamento da primeira parcela, poderão imprimir a segunda via através do site da Prefeitura (www.taboaodaserra.sp.gov.br) ou, se preferirem poderão se dirigir a Central de Atendimento ATENDE da Prefeitura e solicitar a segunda via.
Aqueles munícipes que tem direito a isenção, como aposentados ou pensionistas, devem fazer o requerimento até o dia 30 de setembro de cada ano, com os documentos solicitados, para aplicação no exercício seguinte.
Serviço
ATENDE
Rua Elizabeta Lips, 55 - Jardim Bom Tempo.
Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h
Telefone: (11) 4788-2910

Fonte: Prefeitura de Taboão da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário